quarta-feira, abril 4

A Princesa Clara e a Floresta Encantada



Há muitos, muitos anos atrás, havia uma linda princesa chamada Clara. Ela tinha cabelos loiros, com muitos caracóis, olhos azuis e um vestido ver água com uma fita de pérolas brancas e brilhantes.
Certo dia, ela foi à floresta encantada apanhar umas lindas rosas amarelas e vermelhas, que tinha visto no outro dia. Enquanto procurava as rosas, viu que já se tinha perdido na floresta.
No momento em procurava o caminho para casa encontrou um lindo pássaro azul e branco que lhe disse:
- O que é que a princesa faz aqui sozinha a estas horas?
- Eu estava à procura de umas rosas mas perdi-me.
- Estás perdida?! Então segue-me que eu mostro-te o caminho.
- Mas está muito escuro, é melhor ficarmos aqui até amanhecer.
No dia seguinte, eles meteram-se a caminho. Após tanto caminharem, decidiram parar ao pé de um lago para comer uns morangos e beber um pouco de água para ganharem energia para continuar a caminhada.
Mas de repente apareceu um caçador que estava com um ar suspeito e começou aos tiros. Pom!Pom!Pom!
O pássaro e a menina desataram a fugir, até que encontraram um castelo muito bonito, cercado de tulipas roxas e amarelas, cavalos brancos com as crinas cheias de tranças e com as selas azuis e brilhantes como o céu.
A princesa Clara ficou encantada com tudo o que viu à volta do maravilhoso castelo. Foi então que resolveu bater à porta para ver se tinha alguém em casa e que a pudesse ajudar a encontrar o seu caminho para casa.
Um príncipe apareceu à porta e perguntou:
- O que faz uma linda mulher como tu por estes lados?
- Bem, é uma longa história, mas eu queria ajuda para poder voltar para a minha casa.
- A estas horas? Nem pensar! Tu vais passar cá a noite.
O príncipe mostrou o castelo à princesa e disse:
- É aqui que vais ficar a dormir.
- Muito obrigada por me teres deixado ficar.
- Amanhã vai haver um baile e vamos dizer aos criados para te fazerem um lindo vestido.
- Não é preciso, eu tenho de me ir embora amanhã!
- Eu insisto que fique!
- Pronto. Como queira.
- Boa noite.
No dia seguinte, os criados estavam muito ocupados com os preparativos da festa.
Na hora do baile, a princesa Clara estava deslumbrante!
Nessa noite o príncipe tinha que encontrar uma linda princesa para casar. Adivinhem com quem?… Com a princesa Clara!
Eles casaram e viveram muito felizes para sempre.



Alexandra C.
Mónica S.
Regina S.

Etiquetas: