quarta-feira, fevereiro 14

As 4 Estações


O INVERNO





Chegou o Inverno. O João e o seu pai foram comprar um cascol.
Sobre o Inverno, o João perguntou ao pai:
- Pai, o Inverno é muito frio, não é?
- É sim João, por isso é que o pai vai comprar um cascol bem quentinho.
E assim foram caminhando, até chegarem à loja para compar o cascol para o João.
- Pai, estamos quase a chegar?
- Sim, é mesmo aqui.
- Que bonitos cascóis! Acho que vou levar este branco.
- Ai sim!? Então porquê?
- Pai, é porque faz-me lembrar a neve.
Quando chegaram a casa, a mãe estava a preparar um leite bem quente para o João e para o pai.
- Mãe, olha o que eu escolhi! É muito bonito!
- Sabes João - disse a mãe- chegou o Inverno.
Soraia S.


A PRIMAVERA



Na Primavera o tempo fica mais quente.
Também na Primavera os pássaros voltam para fazer os seus ninhos. As andorinhas que estão em sítios longes voltam na Primavera.
Na Primavera crecem muitas flores.
A Primavera é a estação mais bonita do ano.

Roberto M.


O VERÃO




No Verão, nós podemos ir para a paria.
No Verão, nós podemos jogar à bola, passear e andar de bicicleta.
No Verão, há tanta gente na praia! Nós podemos fazer amigos novos.
No Verão, faz tanto calor.Podemos fazer churrascos nos parques e acampar com os amigos.
Eu gosto do Verão.


Carina C.



O OUTONO



Quando chegou o Outono, a menina Mafalda foi andar de biblicleta pela rua, com tanto frio e tanto vento. As folhas caíam das árvores e arrastavam pelo chão e ela estava de vestido.
Depois ela encontrou o amigo João e disse-lhe:
- Queres andar de bicicleta?
Ele respondeu que não e acrescentou:
- Eu vou para casa para estar com os meus pais e irmãos.
A Mafalda ficou triste. Depois começou a chover e foi para o seu quarto brincar às bonecas.

Cláudia M.

Etiquetas: