quarta-feira, abril 9

Texto Livre: A minha amiga Rosa

Tenho uma amiga muito especial, falo com ela, acaricio-a e até posso sentir o seu perfume.
Antes de ir para a escola vou sempre ao meu quintal, despeço-me da Rosa com um beijinho e uma caricia.Claro, com muito cuidado pois ela é muito sensível e delicada.Quando chove ou faz vento fico muito reciosa, pois nada quero que aconteça à minha amiga.Sempre que está calor, não me posso esquecer de regá-la, só assim mantenho-a viçosa, fresca e bela.
Ando sempre preocupada e peço sempre à minha mãe para que seja cuidadosa ao passar no seu canteiro.
António, o meu jardineiro, trata dela com muito carinho, pois ele sabe que a Rosa é para mim mais do que uma flor, é uma peça preciosa que quero guardar para sempre, como se de um tesouro se tratasse, não posso imaginar perdê-la.
Já resolvi que quando ela for velhinha, irei guardá-la no meu quarto. Vou preparar uma caixinha imaginando ser o meu cofre, para pôr o meu tesouro chamado Rosinha.
6.ºD