O valor da Amizade
Ambos saíram de casa a correr e foram brincar aos polícias e ladrões para o jardim. Fizeram caretas e tiraram fotografias um ao outro.
Cansados de brincar aos polícias e ladrões, decidiram partir para outra aventura. Hobbes cavou e Calvin procurou fósseis.
Como ficaram com calor, dirigiram-se para a piscina, afinal, o bicho coube na piscina e troçou do menino. Coitado, este ficou zangado com o seu amigo. Depois o tigre levantou uma pedra e Calvin ficou novamente zangado. Fitas as pazes, os dois foram jogar à bola mascarados de ladrões. Fartos da brincadeira, deitaram-se e inventaram formas nas nuvens.
De um momento para o outro, a confusão instalou-se e os dois amigos lutaram. Marotas! Atiraram balões de água aos amigos, logo de seguida subiram uma árvore em busca de um ninho de andorinhas.
No dia seguinte, à tardinha, Calvin e Hobbes foram para a barraca do tio Jorge e venderam uma bebida suicida por 25 dólares, quando viram uma cobra fugiram assustados!
Ao final do dia, cansados das brincadeiras, foram para o quarto e pegaram nos seus binóculos para ver a lua. O tigre pôde ver a lua com os binóculos. O amigo também quis vê-la. E, após observarem a lua, foram para o jardim e tentaram apanhar pirilampos. Como já era muito tarde, o pai trouxe-os para casa.
Já na cama, os dois amigos disseram um ao outro o que fizeram ao logo do dia, até que o sono tomasse conta dos seus corpos.
Texto da autoria de: Micaela C.
Etiquetas: Textos produzidos pelos alunos
<< Home